Publicidade é “arte de exercer ação psicológica sobre o público com fins
comerciais ou políticos”, segundo o dicionário Aurélio.
Justificativa: Entendo que, sendo a língua inglesa uma ferramenta imprescindível no
mundo moderno, e que aquele que aprende uma língua estrangeira acessa a cultura
do povo que fala essa língua, elaborei o presente projeto.
Objetivos:
# Identificar vários tipos de propagandas, com suas formas de apelo,
desenvolvendo as quatro habilidades (ouvir, ler, escrever e falar).
desenvolvendo as quatro habilidades (ouvir, ler, escrever e falar).
# Incentivar o trabalho em grupo (até 5 alunos).
# Escolher um produto que já existe ou criar outro.
# Conhecer e usar a Língua Inglesa como instrumento de acesso à informação e a
outras culturas e grupos sociais, elaborando frases, textos, sobre o produto escolhido.
# Elaborar e apresentar uma propaganda de forma criativa, podendo valer-se do
lado cômico, porém não vulgar, pois deve estar de acordo com o ambiente escolar e
valores desenvolvidos.
# Criar o hábito de organizar e manter em boas condições de higiene o local de estudo.
# Todos deverão assistir aos trabalhos dos colegas com respeito e atenção.
# Na abertura do “advertisement” deve aparecer:
O nome do produto (em inglês)
# No final do “advertisement” deve aparecer:
Students:
Class:
Teacher:
# O “advertisement” deve ser entregue à professora gravado em um DVD
até o dia ____/____/2011.
até o dia ____/____/2011.
Procedimentos:
Os alunos elaboram um vídeo (DVD) com anúncios em língua Inglesa, com
grupos de até cinco alunos. Os nomes e artigos anunciados ficam a cargo
do grupo, sendo que todos devem participar demonstrando a sua oralidade,
seguindo os critérios e objetivos estabelecidos.
grupos de até cinco alunos. Os nomes e artigos anunciados ficam a cargo
do grupo, sendo que todos devem participar demonstrando a sua oralidade,
seguindo os critérios e objetivos estabelecidos.
Recursos:
DVD; Computador; Internet;“Filmadora” e/ou similar.
Avaliação:
A atividade será considerada satisfatória se os alunos tiverem empregado com autonomia
a língua inglesa para realizar suas pesquisas e construção dos diálogos, observando os
objetivos e procedimentos mencionados acima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário